sábado, 1 de junho de 2013

Foco!

Tenho como objetivo nesse blog, registrar o andamento da minha reeducação alimentar.
Já faz 4 meses que tomei a iniciativa de mudar minha vida, minha saúde e minha auto estima.
Como eu disse no primeiro post, eu sempre comecei a fazer dieta, mas NUNCA terminava, já cheguei a emagrecer mais de 10 kg, mas com ajuda de remédio...que tirava todo meu apetite, mas o que adiantou todo esse esforço? NADA, porque simplesmente não aprendi a me alimentar e corri o risco de prejudicar minha saúde e fora que depois disso, engordei o DOBRO! Porque NADA adianta se você não ter a consciência do que precisa ser feito. Infelizmente perdi muito tempo, e foi no começo de fevereiro que me pesei e vi que daquele jeito eu não poderia continuar, mas não queria medidas drásticas, não queria dietas malucas, queria mudar a minha forma de me alimentar, e sair do sedentarismo...e foi aí que tomei a atitude, comecei a mudar minha alimentação, e comecei a levar a sério a academia (porque eu já fazia desde novembro, mas comia do mesmo jeito) e mudar principalmente minha maneira de pensar, porque para atingir algum objetivo, é essencial ter muita determinação e foco.
Não vou falar que é fácil porque não é, só digo que conforme o tempo vai passando, você vai se habituando a nova alimentação, é tudo questão de costume. No primeiro mês eu eliminei 7 kg, e foi uma alegria, porque fiquei muito mais incentivada, e vi que é possível sim, e que com certeza valerá a pena!!
Mas nem tudo são flores, as vezes saio da linha e tenho momentos de desanimo e de fraqueza, porque nem sempre me apetece de eu comer coisas super calóricas, me permito sim, quando vou a alguma festa, sair com as amigas e tal...mas o importante é não desistir!! e desistir esta fora de cogitação!!
Enfim...já se foram 16 kg, e com certeza esta valendo muito a pena! (: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário