quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mary and Max. Uma amizade diferente!

Estava no tédio, mudando de canal toda hora, procurando algum filme com alguma sinopse interessante pra ver, quando vi Mary and Max. Alguém já o tinha mencionado pra mim, então decidi assistir. E me surpreendi, porque apesar do filme ter aquele ar melancólico, aquela animação que não estou muito habituada a ver, valeu muito a pena!! Me emocionei muito!!

No clima visual predominam duas cores: marrom para o mundo de Mary e cinza no universo de Max. Um leve clima noir. Só de vez em quando despontam vermelhos: em línguas, lábios, adereços. Mary vê tudo marrom; Max vê tudo em branco e preto. Tons da solidão e da distância. No entanto há sempre um detalhe em vermelho. Nuance da busca pelo amor de ambos. Ambas visões se mostram ao mesmo tempo, tristes e emocionantes. O nosso olhar de espectador absorvido torna-se ao mesmo tempo desolador e sarcástico sobre a realidade. Somos movidos pela criatividade e audácia. Temas como solidão e insegurança, necessidade e perdão em discussões mais íntimas. Polêmicas se desenham em humor negro e em incrível coragem de despir-se desse humor para atingir um grau de quase visceral sinceridade. Ficamos envolvidos: um filme ao mesmo tempo divertido e depressivo, pessimista e otimista, capaz de explorar a essência  humano na sua mais real sutileza.



Sem dúvida não é animação para crianças. Os temas são difíceis de serem absorvidos até mesmo por adultos. Socos no nosso estômago! Mas é cativante, sensível , brilhante. Diria mais: simples, sincero e emocionante. Por certo, excêntrico. Igualmente encantador! 

Tirei essa descrição daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário